segunda-feira, 29 de setembro de 2008

_Procuro-te..._

Olho o céu, procuro-te por entre as nuvens...
Não sei se te escondes ou se simplesmente não estás,
Pois, todos os dias te procuro, à espera de um encontro que me traga Paz.

Chove, e cada gota traz um pouco de ti...
Não sei se as guarde ou as deixe cair sobre mim,
Imaginando assim que estás perto de mim.

O vento faz-me pensar que estás aqui,
Com ele uma leve brisa...
Que em silêncio toca meu rosto
Que assim me faz pensar que...
Para sempre terei o teu encosto!

Joana Carvalho, 9-4-08

domingo, 28 de setembro de 2008

_Pensamento..._

No silêncio da noite, ouço a tua voz; por entre a escuridão, vejo o teu olhar...e, com razão, bate por ti o meu coração que me faz acordar!
Joana Carvalho, 4-3-07

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

_Pensamentos que voam mais além..._

Dei por mim a pensar, o quão belo seria poder te abraçar...talvez um dia, se te voltar a encontrar, aqui ou além, nesse Mundo que te tem...onde estás tu e mais ninguém.
A noite chega, chuvosa e fria, e com ela a saudade pela tua ausência... Olho a lua, pensando se estarás perto de mim, pois continuo a sentir o teu cheiro...como se cheirasse uma flor do teu jardim.
Recordo o teu sorriso, o teu olhar à luz do luar... O tempo, esse passa...e eu continuo a te amar...
Joana Carvalho, 9-4-08

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

_Sonho agoniante_

Sonho agoniante foi o que tive na noite passada (17 para 18 de Outubro), uma vez mais com a minha mãe. Este foi sem dúvida o que me deixou mais em baixo. Foi já quase ao amanhecer, estava eu a sonhar e de repente acordo a chorar. Lembrando-me do sonho, só me apetecia continuar a chorar…e chorar…
O sonho constava no seguinte: estava eu na casa da minha avó materna, juntamente com os meus tios, primos e demais família, onde entre as variadas pessoas, estava a minha mãe. Ela já tinha falecido, mas lá estava, e até falava…andava…como se nada tivesse acontecido.
O meu desejo de tocá-la, abraça-la…era imenso, mas tal não era possível, pois se alguém lhe tocasse ela desaparecia. Estava eu a chorar e só lhe perguntava porque ela se tinha ido embora. Ela responde: “Joana, teve que ser…!”
Acrescentou algo mais, dizendo: “A mamã está lá em cima, mas tem visto as surpresas que tu tens feito…” Eu só chorava e perguntava-lhe vezes sem conta, porque ela tinha ido embora…que precisava dela junto de mim, mais do que ninguém.
Estava eu a sonhar, quando de repente acordo a chorar…
O mais agoniante, foi sem dúvida, querer tocar-lhe e não poder, pois se assim fosse deixava de vê-la e ouvi-la.
Por isso eu digo, que acho que preferia não sonhar com ela. Aumentam as saudades, que nunca vão ser satisfeitas…

Joana Carvalho, 18-10-07

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

_Dia da Mãe_

Desde o dia em que partiste...
Um grito desesperante,
Uma revolta que nasceu,
Um respiro sufocante...
Um dia particularmente triste, como devem imaginar... Dia de muitas recordações e saudade. Aquilo que mais queria, era ouvir novamente a tua voz, sentir as tuas mãos no meu rosto...encostar-me a ti...isso sim, seria o meu gosto. Deves certamente ter "visto" o quanto chorei e o tempo que estive "vidrada" a olhar para uma foto tua...
Sei que não me queres triste, mas as saudades por ti, são mais que muitas e controlá-las, torna-se tarefa difícil.
A montagem acima apresentada, foi a minha prenda para a minha mãe...sendo mais uma forma de lhe demonstrar o quanto sinto orgulho nela, o quanto é especial para mim e que nunca a esquecerei.
Obrigada por tudo, Mãe!
Joana Carvalho, 4-5-08

sábado, 20 de setembro de 2008

_Curiosidades_

Um dia: 21 de Fevereiro de 2007
Um momento: último beijo que te dei
Uma tristeza: a dor de não te ter
Uma esperança: encontrar-te um dia
Uma dúvida: de não voltar a te encontrar
Uma certeza: sempre te vou amar, sempre te vou recordar…
Um desejo: voltar a te abraçar
Um segredo: Adoro-te mãe
Um mundo: o de criança
Uma alegria: saber que já não estás a sofrer
Uma saudade: de te ouvir
Um medo: o amanhã

Joana Carvalho, 12-4-08

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

_Saudades que enlouquecem, memórias que prevalecem_



Tanto tinhas força para vencer...
Como de repente, te deixavas abater!
Não sabíamos o que fazer, nem tão pouco o que te dizer.
Em várias ocasiões, parecia que nos indicavas que o fim estava próximo
Até que no derradeiro dia, não tiveste tempo para te despedir
Antes de partires e...
Para sempre nos deixares vazios da tua energia de viver!
Desafiamos as palavras, em busca de respostas...
A perguntas que nos inquietam desde que partiste!
Onde estás ao certo, não sabemos.
Agora, desejamos que estejas bem,
Nesse Mundo além que te tem...
Tal como nossos corações também!


Joana Carvalho, 14-3-08

_A saudade pede mais, muito mais..._

Mãe, Filipa Carvalho - 1964-2007
O vento teima em trazer-me...o teu cheiro, o sol...o teu calor, as estrelas...o brilho do teu olhar... A saudade e o sofrimento por não te ter, pedem mais, muito mais... Ouvir a tua voz, sentir o pulsar do teu coração era o que eu queria e todos os demais, que naquela fatídica noite te perderam para todo o sempre, sem mais amanhã contigo ao nosso lado...mas sim, com a triste certeza do nunca mais.
A 13 de Outubro de 2006, embarcaste numa viagem de ida sem volta, sem sequer nos avisares quando seria a tua estação de saída. Tentamos que continuasses a viagem, mas...esta tinha mesmo terminado naquela noite e eu nem oportunidade tive para me despedir de ti.
Tinha muita coisa ainda para partilhar contigo, mas...agora restam-me as recordações de uma viagem durante 19 anos, em que pude ter-te ao meu lado. Hoje, são muitas as coisas que gostava de contar-te. Faço-o em pensamento e quero acreditar, que mesmo assim ouves tudo aquilo que queria dizer-te, Mãe.
Sei que não me queres triste, mas não consigo conter as lágrimas...quando a saudade por ti, se apodera de mim, inundando meus pensamentos de recordações de um passado, que fará sempre parte do meu presente e do meu futuro... Adoro-te!!
Joana Carvalho, 14-6-08

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

_O que diria eu a Deus, se tivesse a oportunidade de lhe escrever uma carta?_

Muito se pensa antes de dizer algo a alguém que nem tivemos a oportunidade de conhecer, e neste caso, alguém com uma grandiosidade extrema.
São já alguns anos que me falam de Ti…que leio sobre Ti, por isso, permite-me que Te trate por Tu.
Certamente sabes, e de certeza melhor que ninguém, que é difícil por vezes acreditar em algo que não se viu com os nossos próprios olhos. Além disso, por vezes certos acontecimentos, fazem-nos duvidar da Tua existência. De certo compreendes tais dúvidas e perdoas quem, por alguma razão ou outra…põe em causa a Tua existência.
O certo é que acontecem coisas, tão cruéis aos nossos olhos, que nos fazem duvidar sobre o Teu poder…simplesmente, duvidar de Ti. Acredito que saibas, o quanto difícil é separarmo-nos de alguém que nos é muito querido, sem mais ter a possibilidade de a ver, de a tocar…de a sentir. Acredito também, que Tu, mais do que ninguém, sabes da crueldade que está a devorar o Mundo, das injustiças com que a Vida nos presenteia todos os dias… Ou serei eu…seremos nós, que não sabemos compreender a existência de tais acontecimentos?! Duvido!!!
Aquando da morte do meu avô materno, chorei pelo seu fim, chorei porque nunca mais o voltava a ver…e por ver alguém de quem gostava sofrer, e eu saber que não merecia. Muitas vezes pensei porquê?! Nunca obtive resposta… Falo do seu fim, porque para além desta Vida, não sei, nem nada me diz que haverá algo mais…daí me referir a algo, em que por vezes penso ser o correcto.
Quanto à minha mãe, certamente conheces a minha revolta, aquela que me acompanhará sempre. Este foi o momento da minha Vida, em que mais duvidei de Ti... O que muitos me disseram, foi: “Deus, sabe o que faz, e se Ele a levou foi porque precisa dela, junto a Si!”. Custou-me a acreditar em tais palavras, porque duvido que alguém mais, precise mais dela a seu lado do que eu. Revolta-me ainda mais saber o que ela sofreu…. Eu pergunto-te: Porquê?! Ela não merecia… Não digo isto por ser minha mãe, mas por conhecer a pessoa que era e foi ao longo da sua passagem por este Mundo.
Em que te baseias para escolheres as pessoas que levas para junto de Ti?! Porquê, não recompensar aquelas que fazem o bem, com mais anos de vida? E o sofrimento que nos causaste em levá-la, pensaste nisso?!
Cada dia sem ela, parece não fazer sentido… Sinto um vazio, e uma vontade enorme de acelerar o tempo e ver se algo mais existe para além desta Vida, por tanto querer estar junto dela.
Vivi 19 anos com ela ao meu lado…agora não continua fisicamente, apenas em pensamento, mas isso, para mim é pouco. Não percebo porque nos afastaste dela…ainda mais porque a fizeste sofrer tanto.
Perdoa-me, se as minhas dúvidas são muitas em relação a Ti…mas o sofrimento pelo que passei, e continuo, não me permitem outra coisa.
Esperar pela Tua resposta a esta minha carta?! Nem eu sei responder… Em todo o caso, se a leres, peço-Te apenas: quando levares alguém para junto de Ti, não faças sofrer.
Eu bem sei, pelo que a minha mãe passou, chegando ao ponto de desistir de lutar pela própria vida!

Joana Carvalho, 4-10-07


_Um pouco de mim..._


Nome: Joana Carvalho
Alcunha: Johnny
Idade: 20
Sobre mim: Considero algo difícil, ou talvez um pouco suspeito descrever-me a mim própria, mas acho-me uma pessoa sincera, simpática, extrovertida…amiga do amigo. Teimosa, por vezes…
Não gosto de: sopa, chuva, pessoas falsas, inveja…
Gostava de conhecer: Quem tinha gosto em conhecer, por acaso já tive essa oportunidade (Miguel Campos, piloto de rali). Mas quanto a conhecer pessoas ‘menos conhecidas’, não sou esquisita…apenas que sejam pessoas verdadeiras, e dispostas a partilhar uma amizade sincera. Quanto a lugares, gostava de conhecer Itália.
Interesses: Família, música, rali e desporto.
Bandas/intérpretes preferidos: Eros Ramazzotti, Il divo, Katie Melua, Robbie Williams e coldplay.
Filmes Preferidos: Inteligência artificial e Mente Brilhante.
Programas Televisivos: Desportivos, humorísticos e informativos (telejornal)
Livros Preferidos: Apenas o Diário de Notícias da Madeira
Citações preferidas: - “Quem inventou a distância não sabia o quanto dói a saudade…” (autor desconhecido)
- As frases não se tornam célebres pela riqueza das suas palavras, mas pela verdade e simplicidade da sua mensagem (da minha autoria)
- “Deus deu uma vida a cada um, para que cada um cuide da sua!” (autor desconhecido)