quinta-feira, 12 de novembro de 2009

_Recordações_


_Il Divo - The Power of Love_

Yo te protegere de tus miedos
Soy tu principe azul
Angel del cielo
No hay mas que temer
Hoy como ayer siempre me vas a tener
Solo importa tu amor, dámelo
Aqui estoy
La fuerza mayor
Esta en el amor
Es interior
La meta es darlo
Deberas mostrarlo
Sin razón
Con el corazón
Te prometo que te cuidare
Y para amarte solo vivire
Cuando triste estes alli estare
Con este inmenso amor que you siento por ti
Y nunca lloraras
Tu seras lo unico
La fuerza mayor
Esta en el amor
Es interior
La meta es darlo
Deberas mostrarlo
Sin razón
Con el corazón
Amar es compreensión
Estar completo el corazón
Es besarnos, perdonarmos
Es un tesouro, un gran regallo
Solo importa tu amor, dámelo
Aqui estoy
La fuerza mayor
Esta en el amor
Es interior
La meta es darlo
Deberas mostrarlo
Sin razón
Con el corazón
La fuerza mayor
Esta en el amor
Es interior
La meta es darlo
Deberas mostrarlo
Sin razón
Con el corazón

__
Há palavras de facto, FANTÁSTICAS!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

_Gripe A_

Desta vez...chegou-me a mim... Pois é, hoje foi confirmado o meu caso de gripe A! Restam-me 7 dias fechada em casa, com medicação...e esperar desesperadamente que o tempo passe...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

_Estágio SCMP - HP_

(Helena, eu, Susana e Fst Elisabete - falta a Fst Filipa e a Lurdes)
Ao longo destes 4 anos de formação do curso, passei por vários locais de estágio, onde além da vertente de aprendizagem direccionada ao curso, aprendi com muitos pacientes com quem convivi, onde presenciei verdadeiras lições de Vida...tal como presenciei outros com grandiosas forças de lutar, como até antes nunca tinha imaginado. Além dos pacientes, convivi com os fisioterapeutas que me orientaram...onde em alguns (poucos) locais o ambiente ao longo do estágio foi de facto muito motivador, ao contrário de outros locais por onde passei, que encontrei pessoas...de difícil relacionamento.
Acabei hoje um estágio, que realizei durante 6 semanas, que foi de facto interessante não só no aspecto profissional e de aprendizagem, mas no que se refere ao relacionamento com as pessoas com as quais tive oportunidade de conviver. Pessoas essas, que me conquistaram, por certas e determinadas atitudes...e cada uma à sua maneira, vai deixar saudades!
Foi se calhar, de todos os estágios que fiz até hoje, o que me senti mais à vontade com as pessoas com quem convivi, tendo estabelecido um maior contacto de proximidade com algumas delas...e arrisco até dizer, ter criado algumas amizades, que acredito que poderão durar, apesar da distância que brevemente se instalará!
Não só em termos de relações humanas, mas em termos de aprendizagem...foram 6 semanas muito positivas, onde destaco um aspecto importantíssimo para mim, que começei a ultrapassar melhor neste estágio, que é falar para um grupo de pessoas!
Aqui deixo um agradecimento especial à Helena, à Fst Elisabete, Susana, Lurdes, Fst Filipa, à TO Paula e claro...à minha colega e amiga Joana Sousa, por estas interessantes e recordáveis 6 semanas que passei na vossa companhia!
Obrigada pelos momentos que convosco passei...
Um dia, voltaremos a nos encontrar...
_
Joana Carvalho, 6-11-09

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

_Um sorriso...um abraço..._

(Imagem tirada do google - Machico - Madeira)

Aproxima-se um dos últimos regressos à Madeira, antes do regresso definitivo...o que quer dizer, que o final desta etapa aproxima-se, finalizar o curso! Uma viagem de 4 anos, muito amarga e que vai deixar poucas saudades, como já muitas vezes referi anteriormente...mas tenho a certeza que no dia em que regressar definitivamente, sentirei cá dentro, que apesar de tudo, valeu a pena... Não sei onde fui encontrar forças para continuar, depois de o Mundo se ter desfeito, mas acho que à força que sempre me transmitiste Mãe, no exemplo de mulher e mãe que foste...e no sorriso e abraço que imagino muitas vezes que me darias, ao me receberes no final de toda esta etapa!

Agora, perante esta triste realidade, em que não terei a tua presença física na minha chegada, imagino esse dia com um grande abraço no papá, e entre uma grande felicidade por poder finalmente regressar a casa, tenho a certeza que sentirei um aperto no coração, por não sentir o calor do teu abraço e a energia do teu sorriso.

Várias vezes me pediste para nunca desistir do curso, porque onde estivesses irias ficar muito contente quando eu o acabasse, e assim o fiz...não desisti Mãe, apesar de ter sido muitas vezes, essa a minha vontade!

Só queria um sorriso e um abraço teu...quem sabe um dia... Adoro-te!

Joana Carvalho, 4-11-09


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

_Obrigada_

Por vezes não precisamos meses, ou talvez anos para perceber o valor das pessoas...
Gestos ou poucas palavras, valem mais do que mil palavras, e muitas vezes, conseguem demonstrar muito do que somos! Há experiências, que de facto são enriquecedoras em muitos aspectos... Podemos conhecer outras pessoas, aprender com elas, e ouvir muitas lições que nos conseguem ensinar com a sua experiência de Vida.
Um sorriso, uma palavra...a forma como me recebeu sem me conhecer de lado nenhum, mas somente pelo convívio de algumas horas...
Já é sabido que eu do Porto, e destes 4 anos não terei saudades, mas sem dúvida alguma não esquecerei algumas das pessoas que cá conheci...e que com os seus simples e verdadeiros gestos me conquistaram! Não só pelas coincidências que ambas sabemos, mas sobretudo pelo seu sorriso, toda a sua vivacidade e coração com que sempre me abordou e recebeu na sua casa, não a esquecerei!!
Obrigada Helena!
__
Joana Carvalho, 2-11-09