terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

_De regresso à Madeira_

No passado dia 20 de Fevereiro, apesar da intempérie que assolou a Madeira, conseguiu viajar do Porto para a Madeira, por volt das 22h45. Mal sai do avião no aeroporto da Madeira, uma calma se fazia sentir, e parecia que nada se tinha passado...mas o cenário era de facto desolador, pois eu já tinha visto pela TV. Custa a acreditar que tudo isto aconteceu, e os locais afectados, estão de facto irreconhecíveis... Com a minha família e amigos, está tudo bem... Excepto, o pai de uma amiga, que infelizmente morreu, nesta catástofre. Aqui deixo um grande abraço de muita força e coragem para esta amiga, neste momento difícil!
Em breve, tentarei colocar algumas fotos que tirei no Domingo no Funchal...
Por último, acrescento, que neste Domingo, dia 22 de Fevereiro, marcou o 3º aniversário da morte da minha mãe. No próximo sábado, dia 27 de Fevereiro, será celebrada uma missa por sua intenção, na Igreja Matriz de Machico, por volta das 18h. Agradeço desde já a quem comparecer...
Quero também deixar uma palavra de força, coragem a todos os madeirenses, louvar todas as pessoas envolvidas nos trabalhos e limpezas, para que a reconstrução seja possível, bem como às vitímas desta catástrofe e todos aqueles que perderam os seus entes queridos!
Força Madeirenses!!! Temos de vencer!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

_5 Fev - 2 Anos INESQUECÍVEIS_

Noite em claro

E sempre a pensar

Como seria, se...

Nos meus braços eu te teria!


A recordação de momentos passados

Eternamento gravados,

Num coração que um dia sofreu,

Mas que agora é todo teu...

E tu melhor do que ninguém...

O sabes fazer, o mais feliz do Mundo!


Tornaste a minha Vida, um sonho de felicidade...profundo!


O meu coração é todo teu,

Desde o dia em que te conheceu...

A ti me entreguei,

E só contigo, feliz serei...

Sem ti...viver não sei!


Dois anos se passaram,

Parece até que voaram.

Só peço muitos mais anos a teu lado

Para sempre te fazer feliz

Como tu a mim me fazes...


Poeta não sou,

E poesia não sei fazer...

No entanto, o melhor poema que te posso dar

É o meu amor verdadeiro

E eterno...

Obrigada pelos 2 anos mais fantásticos da minha Vida!


Joana Carvalho, 5-2-2010





quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

_Quase? Espero que sim_

Olá!! Estou novamente de volta...não com grandes novidades, ou se calhar até nenhumas. Continuo à volta do trabalho final do curso, e assim que esteja finalizado, volto para a Madeira, praticamente de vez. Neste regresso, já levarei as minhas coisas todas para a Madeira, o que já vai "cheirar"...a quase um FIM, fim esse que se Deus quiser, acontecerá em Junho. Para já, este regresso, estou a contar fazê-lo antes do fim do mês de Fevereiro... Até Junho, tenho umas feriazinhas, que também mereço, e em Junho, voltarei então novamente ao Porto, para entregar e apresentar o dito trabalho, que tem como tema: Epicondilite Lateral do Cotovelo. Se tudo tivesse corrido bem, e o tivesse conseguido finalizar a tempo, tinha entregue a 22 de Janeiro...mas...como isso não aconteceu, só o posso entregar mesmo em Junho. Claro que é um bocado chato, ficar com isto "pendurado" até Junho, mas acho que até foi melhor... E é caso para dizer, que há males que vêm por bem. Pois, inicialmente eu tinha outro tema idealizado para o trabalho...mas depois em conversa com uma colega e amiga de curso, decidi mudá-lo, pois também ainda não tinha conseguido um Fisioterapeuta para orientar-me no trabalho, mesmo depois de 8 convites que fiz. Agora, finalmente, tenho uma pessoa a orientar-me (visto que também é obrigatório), e estou a gostar de desenvolver o tema em questão...pois também é uma lesão ortopédica, que é uma área que mais me agrada.
Tenho andado também a fazer algumas arrumações aqui em casa, para colocar tudo em caixotes, para quando chegar o dito dia...fechar apenas a porta de casa, e sem dúvida nenhuma, não voltar a olhar para trás...para a porta, onde entrei e sai muitas vezes, ao longo destes anos.
Continuação de uma boa semana para todos vós...