quinta-feira, 20 de maio de 2010

_Um dia..._

...partiste sem nada me dizeres... Muitas histórias ficaram por partilhar, muito ficou por vivermos as duas...lado a lado... Espero um dia ter a oportunidade de viver contigo, aquilo que ficou por viver...por causa da tua injusta partida! A ferida continua...cada dia mais dolorosa! Salva-me desta dor...como só tu sabias fazer, quando eu não estava bem!

_..._

Vida passageira,
Porque me escolheste a mim?
Para ser mais uma a passear o esqueleto por aí?
Para ter visto a minha mãe sofrer?
Para viverem a minha vida por mim?
Porque me escolheste a mim, vida passageira...

_Até quando?_

As pessoas definitivamente não compreendem que a sociedade tá a evoluir... Tentam a todo o custo pensar o politicamente correcto para serem perfeitos, quando ninguém o é! Que nervos! Não dão um passo na sua própria vida sem pensar no que os outros vão pensar desse passo... Que ridículo! Afinal...vamos viver a nossa própria vida? Ou viver a vida com a cabeça dos outros? Se assim for, deixa de ser a nossa vida...e passa a ser uma vida em vão! Eskecem-se de respeitar os gostos dos outros, por muito que sejam ridículos... Respeitar não é a mesma coisa que aceitar, mas nem todos sabem disso! Mais do que aceitar, é preciso respeitar viver em sociedade! A título de exemplo, há quem diga: "tatuagens...devia dar cadeia máxima", "piercings...tatuagens...quem faz disso no seu corpo, não pode ser bom da cabeça...tem problemas de certeza."...etc... Bem, sendo assim, eu devo ter problemas também...é que tenho um piercing na orelha...e adorava ter uma tatuagem na perna. Enfim!!
A vida é só uma, mas as pessoas tomam o amanhã como garantido, apoderam-se da vida dos outros...e à custa disso...há muitas vidas foram simples e vagas passagens!! É triste...!

terça-feira, 4 de maio de 2010

_Vida_

Escapas-me por entre os dedos,
Amarrada vejo-te passar...
Sem que te possa agarrar...ou...
Mesmo fazer-te parar,
Apesar de conseguir falar e pedir-te para esperares!
Não sei se me ouves...
Ou até se a minha voz se faz notar,
Por entre esse teu corropio com que nos levas a todos!
__
Joana Carvalho, 4-5-2010

segunda-feira, 3 de maio de 2010

_Dia da Mãe_

"Deus não podia estar em todo o lado ao mesmo tempo, por isso criou as mães" (autor desconhecido).
__
E mais um dia da Mãe se passou, embora...esse dia...para mim seja todos os dias. Fui ao cemitério uma vez mais, e ofereci à minha mãe um arranjo de flores, com rosas vermelhas...feito pela mãe do meu namorado, que me ofereceu, mesmo para eu ir pô-las ao cemitério. De Sábado para Domingo, sonhei uma vez mais contigo... Como eu adorava poder voltar a sentir o calor do teu abraço Mãe!!! Ao longo do dia pensei em ti, imaginei-te perto de mim...e na falta que me fazes diariamente... As saudades são muitas e cada vez mais!!!!
Um grande beijinho da tua filha que te adora e que nunca te esquecerá em momento algum!!!