quarta-feira, 30 de junho de 2010

_FIM_

Acabei oficialmente o curso... FINALMENTE!!! Defendi hoje o meu trabalho final do curso, pelas 15h. Foram os 35 minutos mais longos da minha vida, e parecia que estavam prai 50 graus dentro daquela sala... Mas...chegou ao tão desejado FIM e isso é realmente o que interessa! Muito nervosismo antes e durante a apresentação...mas...lá me safei... Alcancei mais uma vitória, das maiores nos anos...e uma vez mais é dedicada aos meus pais, e sobretudo à minha MÃE, pois sei o quanto ela adorava ter estado presente neste momento...e ter-me felicitado com um beijinho e um abraço. Acredito que ela tenha ficado muito, mas muito feliz com esta vitória e isso deixa-me igualmente feliz!!! Obrigada Mãe, por me teres apoiado sempre...mesmo de longe...mas bem perto no coração! Ao meu pai igualmente agradeço por tudo e pelo seu esforço, para me ter mantido no curso...! Estou-vos eternamente grata!!!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

_Mestre Bob Marley_

Os ventos que às vezes tiram algo que amamos,
são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...
Por isso, não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi dado.
Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...
*Bob Marley*

terça-feira, 22 de junho de 2010

_Vazio infinito_

A Vida, tem-se tornado numa indefinição... Uns dias em que tudo faz sentido, em todos os aspectos...outros...em que nada faz sentido, e nos sentimos perdidos...e em vão por esta Vida, que nos leva a uma velocidade alucinante!
Tem passado por mim, sem que eu me dê conta...o que é grave... Pois, são muitos os momentos, em que nada tem feito sentido, onde a vontade de continuar é pouca...! Estranho, ou diriam muitos que eu não sei agradecer tudo o que tenho para ser feliz...e que muitos gostariam de ter e não têm...
Eu sei que me posso considerar uma sortuda em muitas coisas, mas por vezes...o vazio é de tal maneira infinito...que o tudo o resto, deixa de fazer qualquer sentido!
Dias em que apetece partir para o infinito ou simplesmente para o desconhecido, outros...em que o desejo de fazer tudo, se apodera de mim! Desejo...que muitas vezes não passa disso mesmo... Sonhos? São muitos...mas nem eles por vezes me fazem ter energia para continuar...
Interrogo-me sobre muitas coisas, sobretudo escolhas que um dia fiz... Escolhas sobre o futuro, que quem sabe...me levariam a uma plena realização! Acho que temos de escolher muito prematuramente o nosso futuro...onde por vezes...não se revela a melhor opção!
O sonho da minha Vida...sobre o qual adoraria ter preenchido a minha Vida, simplesmente, morrerá comigo!

Joana Carvalho, 22-6-2010

terça-feira, 1 de junho de 2010

_Cruzeiro da Vida_

O tic tac do relógio assinala a passagem do tempo, nesta viagem do Cruzeiro da Vida...que todos nós fazemos. Uma viagem...com várias paragens, mas onde o tempo não pára... Paragens para vermos por vezes sair aqueles que mais amamos, ou somente aqueles que simplesmente se cruzaram por nós neste grandioso cruzeiro...que às vezes até parece pequeno. Um cruzeiro que um dia iniciamos, sem tão pouco saber o destino!
Joana Carvalho, 30-5-2010