segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

_Pai Natal..._

(Àrvore de Natal em minha casa, Natal 2007)
Neste Natal, em que a tua ausência será a maior presença em nossos pensamentos, a ti dedicamos cada segundo passado a decorar a casa onde vivemos ao longo de muitos anos, os três. Nada terá o mesmo encanto sem o teu retoque...a tua magia, nem tão pouco a àrvore de Natal terá para o mim o mesmo significado sem o teu sapatinho lá por baixo.
A manhã do dia de Natal nunca mais terá o mesmo valor... Lembro-me quando me vinhas acordar, ou quando eu vos ia acordar (a ti e ao papá), para irmos abrir as prendas... Que posso pedir ao Pai Natal?! O teu impossível regresso? Peço-lhe então que me faça sonhar contigo o mais possível, para poder sempre e para sempre viver momentos junto a ti, mesmo que não passe de um sonho. A ele peço também que me ajude a curar esta ferida que a tua partida deixou dentro de mim...
Nada custa sonhar, e por isso, se te encontrares com ele, por ele envio-te um milhão de beijinhos e abraços, e peço-lhe que te diga o quanto te amo.
A magia do Natal perdeu-se com a tua partida... ADORO-TE MÃE!!
Joana Carvalho, 15-12-08

4 comentários:

BC disse...

Sabes Joana fizeste-me chorar, este teu pequeno testo está maravilhoso e mais uma vez mostra a purezad os teus sentimentos, e o quanto tu amavas a tua mãe.
Não te peço que o teu Natal tenha magia este ano porque seria pedir-te um esforço muito grande, mas acredita sempre que a tua mãe vai ser na tua vida um anjinho que te vai amparar para sempre minha querida.
A minha já partiu há 10 anos, eu não tenho a tua idade mas sonho com ela, e comecei a escrever poemas depois da morte dela, e às vezes quando as pessoas me dizem que estão maravilhosos(os poemas), eu própria me espanto, e sei que ela me ajuda e me dá força para eu escrever, embora nem toda a gente consiga entender isto, eu sei que ela me mostra o caminho e atenua a dor, ou vai atenuando pois sei que ela está sempre ao meu lado e ainda por cima morreu dois dias depois do dia de Natal, nunca poderei esquecer esse dia por isso encho os meus natais de magia desde aí e lembro-me dos natais que ficaram para trás....
Beijinhos cheios de ternura e ainda havemos de nos encontrar, acredita
Isabel

pico minha ilha disse...

Que neste Natal a paz e o amor viva cada vez mais em nosso coração.Beijinhos

Carla disse...

Passei para desejar

_________________Paz
_______________União
______________Alegrias
_____________Esperança
____________Amor Sucesso
___________Realizações Luz
__________Respeito harmonia
_________Saúde solidariedade
________Felicidade Humildade
_______Confraternização Pureza
______Amizade Sabedoria Perdão
_____Igualdade Liberdade Boa sorte
____Sinceridade Estima Fraternidade
___Equilíbrio Dignidade Benevolência
__Fé Bondade Paciência Brandura Força
Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
_______________!!!!
_______________!!!!
_______________!!!!

beijos

Anónimo disse...

Olá, Joana!
Que este Natal lhe seja tão bom quanto possível e que 2009 traga a si e e aos seus tudo de bom com Saúde, Paz, Alegria e Amor!
Um beijinho para a Joana com muito carinho da
Fátima Vargas (Açores)