sexta-feira, 20 de março de 2009

19 de Março - Dia do Pai

(Meu pai - foto tirada em 2008, na páscoa)
Agradecer-te como? Com quê? O melhor agradecimento, que acho que te posso dar, é a minha amizade e carinho para sempre. Agradeço-te por tudo ao longo da minha vida, pelo sacríficio que tens e continuas a fazer por mim...
Em alguns momentos que desabafas comigo, não vês...mas as lágrimas correm-me pelo rosto... Mantenho-me calada enquanto falas e para tentar ao máximo que não te apercebas. Custa-me saber que por vezes te sentes sozinho, que tens momentos que te sentes ainda mais sozinho pela ausência da mamã, pelas saudades... Torço todos os dias para que sejas feliz, que bem mereces!
As coisas tornam-se mais complicadas na ausência da mamã, mas felizmente tivemos uma mulher que trabalhou muito na Vida e que nos permite não sentir "a corda no pescoço". Mesmo assim...o sacríficio e a luta têm de continuar, e tu estás a fazê-lo por mim. Fico-te eternamente grata por tudo o que tens feito!
Obrigada por seres o pai FANTÁSTICO que és, e por todos os momentos que passamos juntos, onde reina o bom humor e a brincadeira. A tal relação especial que nós temos que já várias pessoas sublinharam.
Uma das coisas que eu adorava na mamã, era também a relação que eu tinha com ela...e como deves recordar-te, as brincadeiras diárias que nós tínhamos, em que por vezes eu lhe fazia perguntas e também dava as respostas, vice-versa...correr atrás dela pelas escadas acima, etc.
Ao agradecer-te por tudo a ti, agradeço também a ela pela mãe FANTÁSTICA que foi.
Agradeço-vos por tudo o que me ensinaram, e que tu continuas a ensinar...tal como os valores que me ensinaram a defender na Vida!
ADORO-TE Pai...ADORO-TE Mãe!!!

4 comentários:

About Winter disse...

mais do que um agradecimento ao teu pai, é sem dúvida uma prova viva da vossa intensa amizade e cumplicidade!
ele deve ter ficado com o coração derretido por saber que o valorizas mais do que imagina!
este texto reflecte a pessoa querida e sensível que és...! esse calar das lágrimas enquanto que o ouves só reflecte o amor e a compreensão que tens para com ele, porque o amor é isso...calar as nossas dores, para podermos ouvir a dos outros!
enfim, sem mais palavras, belíssimo agradecimento amiga! ele deve ter ficado ainda mais orgulhoso da filha que tem! beijinho grande*

p.s.-Parabéns pelo pai magnífico que tens, ele também é um lutador corajoso, que não se deixa abalar pela imensa dor que sente...!

Licas disse...

Joaninha
De certeza que a esta hora os teus Pais, cada um no seu local e à sua maneira, estão a dizer.
"Adoramos-te Joaninha - Sê feliz!"

Que a vida te sorria e continuo à espera do nosso encontro, embora commpreenda perfeitamente a tua falta de tempo. Saberei esperar!
Um beijinho
Licas

Anónimo disse...

Texto mt bonito amiga sobre o teu pai...
de certeza k tem um orgulho enorme em ter te cm filha um filha mt meiga, carinhosa, mt mt lutadora cm um sorriso lindo apesar de td...
e o sr teu pai tb é um grande lutador e cm um sorriso mt bonito...

sorri sempre amiga
adoro.te mt <3

alexandra disse...

Bonita homenagem ao teu pai: sentida, verdadeira, de deixar um pai ainda mais orgulhoso da filha que tem. Um pai e um amigo - conserva-o, minha amiga querida, como o bem mais precioso que tens.

Beijinho com saudade.