sábado, 14 de março de 2009

_A realidade que a muitos escapa...em virtude da ganância!_

Por vezes dou por mim a pensar que...viemos a esta vida, para no mínimo sermos felizes... Quando morrermos não vamos levar nada connosco, a não ser aquilo que guardamos no nosso coração ao longo da nossa caminhada. Não sabemos qual é o dia da nossa partida, e no entanto...há pessoas que têm de passar por tanto...há pessoas que são tão crueis...e há aquelas que acabam a viagem da Vida sem conhecer a felicidade, sem conhecer e receber amor...!!!
Vemos cada vez mais uma corrida contra o tempo por causa do dinheiro...para pelo menos termos o que comer e o que vestir...
Há ainda aqueles, que à custa dessa corrida, se calhar muitas vezes, ficam sem conhecer o que é viver, ter a presença e o calor humano de alguém, para simplesmente sair vitorioso nessa corrida, quando no fundo...não levamos nada disso connosco quando partimos!
Uns por ganância, e pelo querer sempre mais e mais...e outros...pela sobrevivência! A oposição...a diferença que cada vez mais, infelizmente se nota.
Dá para pensar: em que lógica esta em que vivemos?!...
Eu sei, se calhar...às vezes penso demais!!

3 comentários:

About Winter disse...

Querida, pensar demais neste caso não é de forma alguma um aspecto negativo...bem pelo contrário! São raras as pessoas que conseguem aperceber-se desta loucura, porque a meu ver é uma loucura sobrepor os béns materiais aos sentimentos, ao amor, à família..à própria vida...!
És uma pessoa especial que sabe diferenciar as coisas e tens sensibilidade suficiente para valorizar as coisinhas simples que nos trazem o tal mínimo de felicidade e não deixas que os teus valores sejam esquecidos em prol de nada...
Cá pra mim e em tom de desabafo essa pessoa vivem na "lógica da banana", preparam o seu chão para mais cedo ou mais tarde escorregarem nas suas próprias cascas e armadilhas...
enfim... muito fica para dizer, mas de que serviria? nós temos noção dá lógica com que escolhemos viver, e essa sim, parece-me mais sensata e no mínimo a mais feliz...!
beijinho grande, gostei mto deste teu desabafo, demosntras que não és uma pessoa indiferente...
mauahhaha*

alexandra disse...

Dizia fernando Pessoa que “Somos um intervallo entre dois intervallos – a vida (espaço entre a nascença e a morte) e o tempo (espaço entre a eternidade e o ephemero). Nós somos uma faúlha que se apaga num vento que passa sem que possamos dizer que o sentimos passar”... e acrescento eu que podemos, entre esse intervalo e essa faúlha que somos, fazer a diferença não permitindo que o vento nos apague sem que tenhamos olhado em redor, pensado muito e gritado mais ainda para que a nossa vida tenha mais/algum sentido.

Beijinho enorme e bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

um bonito texto miga*

a ganância por vezes é falta de amor...o dinheiro so cega as pexoax consomiax maix e cada vez maix e kd dão por elas são vitimas da própria ganância...deviamox tdx ter dinheiro pra o indespensavel pra uma vida cm minino de conforto...cm tu dixex o bom da vida está guardado no noxo coração e vai connosco pra td o lado...são ox pekenox grandes nadas k tornam a vida mt especial e k nos dão mt força pra continuar o caminho...
as verdadeiras coixas da vida são sentidas cm o coração...

AdOrO.tE <3