segunda-feira, 22 de junho de 2009

_Uma amiga para a Vida..._

Respondendo ao "Hoje não escrevo sobre mim...hoje escrevo sobre ela e para ela: Joaninha", escrevo assim para a Christiana, uma amiga para a Vida!
Na recordação, surgem os dias longe que já lá vão, em que brincávamos juntas; a cumplicidade dessas aventuras… O tempo esse, foi passando tão rápido, sem que talvez déssemos conta disso mesmo.
Os nossos rumos foram opostos, essas escolhas separaram-nos por muito tempo…mas engraçado que depois desse tempo, ambas tínhamos essa noção e queríamos mudar essa realidade. Tão depressa o tempo no passado nos afastou, como tão depressa nos voltou a juntar, como que em miúdas.
Ao longo de 20 anos, muitas pessoas conheci, amigos fiz…mas amigos especiais, são poucos os que hoje tenho. Ao longo desses anos, fui começando a dar importância a outras coisas que inicialmente não dava, aprendi a ver muitas outras de outra forma, os obstáculos da Vida proporcionaram-me também essa outra visão das coisas…e da própria Vida.
Hoje, num Mundo cada vez mais cruel e desumano em que vivemos, vejo que tu, de todas as pessoas que conheci até hoje, és das únicas (se não a única) que dá realmente importância às coisas simples da Vida, que acredita em pessoas especiais…, “gosto de pessoas que sabem dar carinho, atenção e aquele abraço apertadinho na hora certa”, “gosto de pessoas que se entregam, que choram e riem sem vergonha”…
Se acreditas nas pessoas que sabem dar carinho, tu és uma dessas e das principais, pois só a maneira como te expressas já transmites isso…tranquilidade, doçura, simplicidade, humildade… Um conjunto de valores tão especiais, que nos dias de hoje, se torna cada vez mais raro encontrá-los numa só pessoa.
Se a ti, te felicito pela pessoa que és, pela personalidade que em ti “transportas”, igualmente felicito a tua mãe pela fantástica filha que criou e educou… Tens sempre uma palavra amiga, de conforto, de carinha a dar em qualquer que seja o momento… O teu sorriso e olhar, transmitem também tudo isso e quem realmente os souber ler, cedo perceberão que estão perante alguém excepcional com muito carinho para dar e com uma amizade sincera e verdadeira para partilhar.
Quanto à Soraia, bem se pode considerar uma sortuda por ter uma irmã como tu…
Gosto sempre de falar contigo, pois transmites tranquilidade, serenidade, carinho nas tuas palavras e és daquelas raras companhias, que nem damos conta do tempo passar.
Nunca mudes, és uma amiga fantástica… Obrigada pela tua amizade!!
Admiro a força que sempre encontras para enfrentar tudo e mais alguma coisa, para ajudar tudo e todos com a tua serenidade que te caracteriza, mesmo quando em momentos a tua vontade, é estar sozinha no teu Mundo…
A nossa amizade, é sem dúvida um bom exemplo de que a distância não apaga, nem esquece…mas quando os sentimentos são verdadeiros, consegue fortalecê-la ainda mais!

Obrigada pela amiga fantástica que és!!

7 comentários:

Dr.do absurdo disse...

Uma bela homenagem. Com certeza, ela merece!!

beijo

About Winter disse...

minha querida...
AMEI esta linda surpresa!!
és uma das poucas pessoas que consegue perceber a minha verdadeira essência, é uma das poucas pessoas que consegue perceber a simplicidade e a boa-vontade de todos os meus gestos... és sem dúvida uma das pessoas mais importantes da minha vida, pela amizade, pela compreensão, pelo apoio, pela presença...pelo teu sorriso e pela serenidade que transmites, sim menina linda, porque tudo aquilo que escreveste sobre mim também se aplica a ti, aliás, acho que é por isso que nos compreendemos...conseguimos rever-nos um pouco uma na outra, sempre de forma positiva, crescemos sempre uma com a outra!
eu nem sei como agradecer todo este teu carinho, sinto-o apenas, por isso não vou agradecer esta linda homenagem, vou apenas guarda-la bem dentro do meu coração e continuar a sorrir deliciosamente por saber que estás a meu lado e no motivo dos meus sorrisos!
e sabes bem, que estou SEMPRE a teu lado, que vibro com todas as tuas pequenas vitórias e sofro quando passas por momentos menos bons... e o brilho no meu olhar é espelho de todo o orgulho que sinto por ti, pela pessoa coragem-fantástica que és!
Adoro-te Janinha! um abraço bem apertadinhoooooo minha linda*

About Winter disse...

p.s: ainda estou a sorrir!!! :)

dorme bem linda*

Tina disse...

Olá Joaninha! Que belas palavras tu diriges a tua amiga! Que nobres os teus sentimentos (os vossos)! Com a idade que têm, e já com tanta maturidade na vossa maneira de ver a vida, de a receber, de a aceitar, com todos os seus dissabores! Manifesto aqui os meus parabéns às duas e desejo que, pela vida fora, se mantenham sempre AMIGAS de verdade, porque a AMIZADE é a coisa mais bela que temos. Bem hajam as duas. Beijinhos.

Heiligen Blummen disse...

Olá desculpe estar a ser intrometida...encontrei o seu blog pelo do Nélio que conheço através da blogosfera...queria dizer-lhe que parece ser uma pessoa muito "bonita" por dentro..adorei ler e conhecer o seu blog..vi que está ou é da Madeira..eu nasci na Madeira e sou da Calheta.. continue assim a escrever coisas lindas..não tenho eito para escrever, mas adorei ver o seu blog.. muitos parabéns e um beijinho! Tudo de bom!

as velas ardem ate ao fim disse...

Bonita homenagem a tua amiga!

um bjo

Cláudia disse...

Sem dúvida um 'elogio' a uma amizade que para além de ser grande é 100% verdadeira.