domingo, 27 de setembro de 2009

_Por breves momentos..._

...pensei que tinhas voltado! Esta noite sonhei contigo mãe, e no sonho tinhas voltado...! Estava eu a dormir, quando ouço algum barulho em casa, levantei-me e quando fui ver eras tu... Lembro-me que estavas com umas calças vermelhas, com um sorriso ternurento e brilhante que sempre te caracterizou...tinhas ido ao meu quarto ver se eu ainda estava a dormir. Tinhas estado muito tempo longe de casa, mas afinal não tinhas morrido...e explicaste-nos que onde estiveste não te deixavam telefonar, nem entrar em contacto com ninguém...e na primeira oportunidade que tiveste, fugiste para voltar a casa e estares de novo connosco!
Num outro momento do sonho, estavamos as duas a passear pelas ruas do Funchal, pelas lojas...como muitas vezes fazíamos as duas...e a determinado momento eu até te disse: mamã, aqui nesta porta é onde a mãe do F. vem para arranjar as unhas, tem um cabeleireiro no cimo destas escadas...e tu sorriste!
__
Por mais um breve momento, tive-te de volta, e pensei eu que para sempre, e que nunca mais te iríamos perder... Infelizmente, uma vez mais não passou de um sonho! Engraçado que só conheci o F. depois de teres falecido...e no sonho, referi-o a ele e à mãe, como se os tivesses conhecido... Mas acredito que onde estás, já viste as pessoas maravilhosas que são...e que me têm apoiado muito em tudo, e feito muito feliz!!
Foi bom ter-te por perto mãe...quem me dera que fosse real e não um simples sonho... Quem me dera poder abraçar-te novamente, sentir o teu cheiro, ouvir a tua gargalhada, contemplar o teu magnífico sorriso...e poder acordar com o teu beijinho... ADORO-TE Mãe!!! Tenho muitas saudades tuas...

10 comentários:

NELIO disse...

OLÁ PRIMINHA,PASSEI POR CÁ PARA TE DESEJAR UMA SEMANA FELIZ E PENSA QUE ESTÁS NA MADEIRA EM VEZ DO PORTO E VAIS VER QUE TE SENTIRÁS MAIS ALEGRE....BEIJINHO

Licas disse...

Olá Amiga
A votação das histórias de férias está a decprrer no meu blog.
Vai lá por favor e avalia com justiça e alegria.
Beijinhos Licas

Daniel C.da Silva disse...

talvez elas se enocntrem... as nossas mães. saudades? As saudades matam.

beijinhos

Graziela disse...

Obrigada Joana tb te desejo uma optima semana de aulas e força mas mta mesmo. Beijinhos

licas disse...

Joaninha
A tua mãe, esteve e está sempre contigo, enquanto guardares dela essa alegria, essas lindas recordações.
Já viste que como te vai enviando pessoas para te acompanharem aqui na terra e fazerem-te feliz?
O F. a mãe dele, os amigos, a família e até eu a "mãezinha do Porto.

Fica bem e sorri, que é o que ela mais gosta de ver em ti - FELICIDADE.

Beijinhos
Licas

amigona avó e a neta princesa disse...

Enquanto a tua mãe for recordada assim continuará viva dentro de ti...Por muito tempo que passe sentirás a dor da ausência...há dores que duram uma vida...beijocas...

tibeu disse...

Achei graça ao comentário de lics " a mãezinha do Porto, como podes verifiicar tens pesoas que t querem muito. Quanto ´´a tua mãe assim como a minha são nossos anjos da guarda, elas estão sempre connosco. Vamos dizer-lhes nunca nos abandonem. Beijinhos minha amiga.

Sof disse...

sou a Sof (do site, conversas de miudas) e o meu mail é patriiice@hotmail.com
Obrigada pelo apoio, é bom termos alguem que nos consiga compreender na totalidade e vejo que tu também tens muita força :') acontecem-nos estas coisas, nas a vida tem de continuar sempre em frente, porque ela não pára nem espera por nos.
um beijinho muito grande e espero que possamos falar :)

A MARZ disse...

Boa noite Joana. Vi o teu blog no fórum e decidi visitar-te. Sabes que o teu texto apesar de ser "triste" está lindo? Transmite aquilo que realmente sentes e faz-nos sentir a nós como estás. Sinceramente não me imagino a perder ninguém agora. Só de ler as tuas palavras fiquei muito em baixo a imaginar: "como seria se fosse comigo?" a forma como a relembras é linda. É bonito ler que depois de ela estar com os anjos ainda dizes que a adoras. É muito bonito de ver. Nós muitas vezes ficamos com saudades quando não vemos certas pessoas durante algum tempo mas nunca pensamos como são as saudades que temos de quem já partiu. Olha, muita força. Vou seguir-te tá? Uma beijoca grande *

Lina Querubim disse...

Olá boa noite!
Vi-te no blog da Daniela e invadi o teu :) li o que escreves sobre a tua Mãe e identifico-me contigo nas saudades eternas que sentimos...eu também sou uma Guerreira á um ano e tal foi-me detectado um cancro de mama e 3 meses antes tinha perdido a minha amada Mãe mas não de cancro, foi outra patologia falaceu fez dia 3 de Outubro 2 anos e ainda não conseguí fazer luto...acho...não entendo muito bem!
As saudades são mais que muitas, a dôr está um pouco mais leve mas...em tudo lembro-me Dela!
Sei que não devo pensar muito para não sofrer porque não me faz bem, tenho tentado e confesso que estou um pouco melhor, sei que Olha por mim, que me ajuda nos dias "menos" bons mas dentro de mim penso que ainda não a deixei partir!
Desculpa o desabafo mas...este texto levou-me até ás minhas saudades...beijinhos