sexta-feira, 6 de novembro de 2009

_Estágio SCMP - HP_

(Helena, eu, Susana e Fst Elisabete - falta a Fst Filipa e a Lurdes)
Ao longo destes 4 anos de formação do curso, passei por vários locais de estágio, onde além da vertente de aprendizagem direccionada ao curso, aprendi com muitos pacientes com quem convivi, onde presenciei verdadeiras lições de Vida...tal como presenciei outros com grandiosas forças de lutar, como até antes nunca tinha imaginado. Além dos pacientes, convivi com os fisioterapeutas que me orientaram...onde em alguns (poucos) locais o ambiente ao longo do estágio foi de facto muito motivador, ao contrário de outros locais por onde passei, que encontrei pessoas...de difícil relacionamento.
Acabei hoje um estágio, que realizei durante 6 semanas, que foi de facto interessante não só no aspecto profissional e de aprendizagem, mas no que se refere ao relacionamento com as pessoas com as quais tive oportunidade de conviver. Pessoas essas, que me conquistaram, por certas e determinadas atitudes...e cada uma à sua maneira, vai deixar saudades!
Foi se calhar, de todos os estágios que fiz até hoje, o que me senti mais à vontade com as pessoas com quem convivi, tendo estabelecido um maior contacto de proximidade com algumas delas...e arrisco até dizer, ter criado algumas amizades, que acredito que poderão durar, apesar da distância que brevemente se instalará!
Não só em termos de relações humanas, mas em termos de aprendizagem...foram 6 semanas muito positivas, onde destaco um aspecto importantíssimo para mim, que começei a ultrapassar melhor neste estágio, que é falar para um grupo de pessoas!
Aqui deixo um agradecimento especial à Helena, à Fst Elisabete, Susana, Lurdes, Fst Filipa, à TO Paula e claro...à minha colega e amiga Joana Sousa, por estas interessantes e recordáveis 6 semanas que passei na vossa companhia!
Obrigada pelos momentos que convosco passei...
Um dia, voltaremos a nos encontrar...
_
Joana Carvalho, 6-11-09

3 comentários:

Helena disse...

Joana, estamos muito bem na foto=D

Espero que esta amizade continue mesmo cm a distancia que nos separa, e que sempre que precisares podes contar comigo pra o que quer que seja=)

Adorei trabalhar contigo e o mais importante saber que estarei sempre presente na tua vida como uma amiga=)

Bjinho grande e boa viagem***

Licas disse...

Então ... Eu já fiz um comentário a este post e ele não aparece. O que aconteceu????
Nele regozijei-me pelo facto de transportares contigo algo de positivo deste meu Porto.
Creio que um dia no fundo do teu Baú de Recordações encontrarás muito outros motivos para sorrires.
Felicidades
Beijinhos
Isabel

Ka disse...

Ahhhhh uma falha enorme aqui!!! Então e as "tareias" dadas a algmas pacientes???? :D

Pois fica já aqui o aviso a futuros pacientes da Joana: as tareias resultam :)

Ass: Paciente que confiou o seu delicado pescoço durane quase um mês à Joana :))))

Beijinhos e tudo de bom!