quarta-feira, 4 de novembro de 2009

_Um sorriso...um abraço..._

(Imagem tirada do google - Machico - Madeira)

Aproxima-se um dos últimos regressos à Madeira, antes do regresso definitivo...o que quer dizer, que o final desta etapa aproxima-se, finalizar o curso! Uma viagem de 4 anos, muito amarga e que vai deixar poucas saudades, como já muitas vezes referi anteriormente...mas tenho a certeza que no dia em que regressar definitivamente, sentirei cá dentro, que apesar de tudo, valeu a pena... Não sei onde fui encontrar forças para continuar, depois de o Mundo se ter desfeito, mas acho que à força que sempre me transmitiste Mãe, no exemplo de mulher e mãe que foste...e no sorriso e abraço que imagino muitas vezes que me darias, ao me receberes no final de toda esta etapa!

Agora, perante esta triste realidade, em que não terei a tua presença física na minha chegada, imagino esse dia com um grande abraço no papá, e entre uma grande felicidade por poder finalmente regressar a casa, tenho a certeza que sentirei um aperto no coração, por não sentir o calor do teu abraço e a energia do teu sorriso.

Várias vezes me pediste para nunca desistir do curso, porque onde estivesses irias ficar muito contente quando eu o acabasse, e assim o fiz...não desisti Mãe, apesar de ter sido muitas vezes, essa a minha vontade!

Só queria um sorriso e um abraço teu...quem sabe um dia... Adoro-te!

Joana Carvalho, 4-11-09


8 comentários:

Cláudia disse...

Força para esta etapa final.
vejo-te como um exemplo a seguir, pois por maior que seja o desabamento do mundo sobre nós, não nos podemos dar como dar derrotados.
Parabéns pela força com que tens enfrentado esta luta da qual és uma grande vencedora

Daniela disse...

eu acredito que a tua mae está muito orgulhosa de ti!
fizeste o certo, a n desistir do curso. pensa que onde a tua mae estiver, está a olhar para ti e por ti.
o teu blog inspira-me, tens uma força fantastica.
é pena n gostares do porto :(
bjs

Licas disse...

A tua Mãe já está de braços abertos à tua espera. E sabes porquê?
Porque nunca os fechou para ti, nem nunca deixou de te sorrir. Foi essa a força que sentiste e que vais sentir pela vida fora.
Quanto às saudades do Porto ... Irás senti-las mais tarde, quando já não fores "Obrigada" a cá viver.

Com a idade recordarás os bons e maus momentos e mesmo estes servirão para escrever a tua página de vida.
Um beijinho
Boa viagem e quem sabe se não nos veremos no fim do ano.

Um grande abraço
Licas

BC disse...

Minha querida Joaninha, deve ser tão sofredor esse teu sentir e não vou pôr paninhos quentes porque todos temos que fazer os nossos lutos e eles são dolorosos.

Não vamos dizer que é fácil de contrário seríamos uns grandes hopócritas.
Ainda bem que conseguiste chegar ao fim com toda essa coragem, e apesar de não viver no Porto lamento todo esse teu sofrimento que aí passaste, não teráqs a tua mãe fisicamente mas ela estará sempre a a acompanhar-te, lembraste de eu uma vez te ter dito que apesar das nossas idades serem diferentes e a minha mãe já ter partido que sentia sempre a presença dela muito forte ao pé de mim e ACREDITA a tua esteve sempre a dar-te força nesses momentos difíceis por isso conseguiste chegar ao fim desse teu penoso caminho.
Agora é andar em frente e nunca te esqueças de nós.
beijinhos
Isabel

Lina Querubim disse...

Vim aqui espreitar através do blog da Daniela. Olá boa noite, sei o que sentes...também eu perdi a minha Mãe á dois anos e três meses antes de saber que tinha cancro de mama :( podes imaginar como é dificil passar por tudo o que passei sem Ela o meu porto de abrigo...tive muitos bons amigos, familiares e um marido maravilhoso mas Ela era quem eu queria ali, ao meu lado...mas acredito que todas as forças que reuní e continuo a ter vem Dela e de Deus!
Sei que olha por mim todos os dias tal como a tua Mammy :) acredita que ela está num lugar bonito, junto daqueles que ama e estão junto Dela.
Tem uma boa noite e fica com os Anjos!Beijinhos

Natália Fera disse...

Olá Joana.
Parabéns por teres concretizado o sonho da tua Mãe.Ela está a olhar por ti e de certeza muito orgulhosa da filha que tem.
Vim aqui ter por intermédio da Daniela.
Eu tive cancro da mama,e tive também da tiroiede
Beijinhos

Graziela disse...

Parabens Joana por teres concretizado o sonho da tua mãe k foi terminar o curso. É claro onde quer que ela esteja te recebeu de braços abertos apesar de ñ teres sentido akele aperto k tanto kerias, mas certamente k o recebeste do teu pai k é um babado por ti. Continua com FORÇA beijokas muahhhhhhh

Ka disse...

Tenho a certezinha que a força foi dada pela mãe!! que estará agora orgulhosíssima por uma filha com o curso terminado e que aguentou firme :)

Muitos Parabéns!!!

Beijinho