terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

_De regresso à Madeira_

No passado dia 20 de Fevereiro, apesar da intempérie que assolou a Madeira, conseguiu viajar do Porto para a Madeira, por volt das 22h45. Mal sai do avião no aeroporto da Madeira, uma calma se fazia sentir, e parecia que nada se tinha passado...mas o cenário era de facto desolador, pois eu já tinha visto pela TV. Custa a acreditar que tudo isto aconteceu, e os locais afectados, estão de facto irreconhecíveis... Com a minha família e amigos, está tudo bem... Excepto, o pai de uma amiga, que infelizmente morreu, nesta catástofre. Aqui deixo um grande abraço de muita força e coragem para esta amiga, neste momento difícil!
Em breve, tentarei colocar algumas fotos que tirei no Domingo no Funchal...
Por último, acrescento, que neste Domingo, dia 22 de Fevereiro, marcou o 3º aniversário da morte da minha mãe. No próximo sábado, dia 27 de Fevereiro, será celebrada uma missa por sua intenção, na Igreja Matriz de Machico, por volta das 18h. Agradeço desde já a quem comparecer...
Quero também deixar uma palavra de força, coragem a todos os madeirenses, louvar todas as pessoas envolvidas nos trabalhos e limpezas, para que a reconstrução seja possível, bem como às vitímas desta catástrofe e todos aqueles que perderam os seus entes queridos!
Força Madeirenses!!! Temos de vencer!

2 comentários:

Licas disse...

Estou contigo e com todos os Madeirenses nesta hora tão desoladora.
Pela tua mãe oferecerei a missa do peóximo domingo.
Fica bem e aproveita o carinho da família e dos amigos
Estarei sempre por aqui.
Beijinhos
Licas

BC disse...

Joaninha, no meio de toda esta catástrofe que aconteceu na vossa Madeira, nosso Portugal, e conhecendo alguns Madeirenses aqui em Portugal e alguns portugueses que habitam aí, esqueci-me que tu és MADEIRENSE, desculpa Joaninha, mas não foi por mal.
Eu tenho vindo pouco aqui, só publicar, aliás quando poderes fiz um poema que está no SLETRAS dedicado a todos vós amiga, vai ver.

Abraço forte para a tua amiga e o sol vai brilhar de novo minha querida, acho que os Madeirenses têm tido uma força louca.
Beijinhos e conta sempre comigo.
Isabel