domingo, 2 de novembro de 2008

_OBRIGADA_

Um dia destes, de blog em que blog...e eis que fui parar a um que pertence a uma pessoa que não me é desconhecida, antes pelo contrário, o Sr. André Escórcio.
Depressa me veio à memória, momentos da minha mãe a falar sobre uma médica do seu serviço do Hospital dos Marmeleiros, Dra. Sofia. Pois era uma pessoa, com a qual a minha mãe se dava muito bem, e muitas foram as vezes que ela em casa falava sobre a mesma. Sinceramente e se a memória não me falha, acho que a cheguei a conhecer numa das minhas idas ao serviço da minha mãe.
Surgiu-me a ideia, de deixar um comentário no blog em questão, de forma a sugerir que este mostrasse à sua filha, este cantinho dedicado à minha mãe e se possível, lhe deixasse uma mensagem.
Hoje, de regresso ao tal blog, eis que me deparo com um post intitulado: "A FORÇA DO AMOR", e suscitou-me a curiosidade em lê-lo e qual não é o meu espanto, quando me apercebo que é relacionado comigo e com o meu blog.
O post do blog, dizia o seguinte:
"Joana é um nome que fixei. Há dias, segundo ela, percorrendo os blogues madeirenses veio aqui parar. E reconheceu-me. Disse-me que a mãe, enfermeira, recentemente falecida na sequência de um devastador e agressivo cancro, conhecia a minha filha, médica, e de quem a mãe muito falava. Eram amigas, deduzi. E pediu-me que a minha filha Sofia deixasse uma mensagem no seu blog, em memória da mãe e amiga.
Hoje, foi a minha vez de visitar o seu cantinho de desabafos e sobretudo de amor pela MÃE. Comoveu-me e de que maneira!
Num Mundo e numa região de tanta agressividade, de tantas aparências, de tanta ostentação, de tanta luta pelo dinheiro, de tanta luta pelo ter antes de ser, a Joana tece profundas considerações que constituem um hino ao amor, à família e à natureza tão frágil que o ser humano é. Vale a pena aos visitantes do meu blogue passarem os olhos e lerem vários textos da Joana nos deus "Desabafos d'Alma"".
O meu sincero OBRIGADA, ao Sr. André Escórcio por tais palavras a mim direccionadas...e pela sua atenção.
O blogue onde é possível ler tais palavras, é: http://comqueentao.blogspot.com

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Joana!
Em primeiro lugar quero agradecer, do fundo do coração, a mensagem que me deixou através do blog da minha colega e nossa amiga Graça. Na verdade, mostra que tem um coração grande e que se preocupa com os outros. Obrigadinha, mesmo!
Li e reli novamente todas as "mensagens" que escreve sobre a sua mãe, cada qual mais bonita, cada qual mais comovente, cada qual mais sentida. Gostei muito de ler "Obrigada". Na verdade, este senhor André Escórcio diz aquilo que eu também penso de si. Lindo!
Em frente, Joana! Vejo que tem muitos e bons amigos e isso é algo que nem toda a gente se orgulha de ter.
Uma boa noite e um beijinho para si.
Fátima (Açoriana)

Maria dos Açores® disse...

Joana, obrigada pela tua visita. Antes demais queria dar-te um beijinho e desejar-te forças para esta tua nova caminhada sem a presença física da tua mãe. Eu não consigo e nem quero imaginar como é perder uma mãe, e logo a nossa... por isso, continua a escrever que ela donde estiver, está muito orgulhosa de ti...
Antes de ir, quero deixar-te a

Oração da Santo Agostinho
A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda somos.
Dá-me o nome que sempre deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
Como sempre se pronunciou.
Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
Continua sendo o que era.
O cordão da união não se quebrou.
Porque eu estaria fora dos teus pensamentos,
Apenas porque estou fora da tua vida?
Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração,
E nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca as tuas lágrimas e se me amas,
Não chores mais.

pico minha ilha disse...

Antes de mais quero agradecer tua presença no meu canto.Por aqui li mensagem de amor lindas para sua mãe que já partiu, os meus sentimentos.Acho que também deves ser dos Açores como eu, vejo por aqui alguns nomes que acho que conheço aqui da ilha.Hoje te deixo um grande abraço, um beijinho e essa imensa força que sinto que tens, nunca a percas pois onde ela está mais força te vai dar.S.A

Carla disse...

Joana
um pouco tarde mas venho agradecer-te a visita ao meu blog e acima de tudo deixar-te uma palavra de carinho e de parabéns pelo amor que aqui se sente.
Tens um espaço lindo e onde transmites mensagens muito belas
beijos e bom fim de semana

Nuno de Sousa disse...

Olá Joana, Claro q me lembro... de vez em qdo trocávamos uns comentário... não sabia q tinhas um blog só que hoje não tenho mtas palavras para aqui deixar, porque estou a ler o que escreveste neste e nos post anteriores e... estou triste com o que se passou contigo, o falecimento da tua mãe, desde já os meus pêsames, calculo como te podes sentir afinal já passei por algo idêntico só que comigo foi o meu pai faz no próximo mês 10 anos... mto complicado por isso estar aqui sem saber o que te dizer ou escrever... apenas que tenhas mta força e que continues em frente pois sei q a tua mãe esteja onde estiver esta mais perto de ti do que possas pensar, e acredita que ela quer q lutes por ti e por ela, não a desiludas.
Sente-se que tinhas um grande amor pela tua mãe e vice versa.
Obrigado pelo teu comentário no meu blog e gostei de te rever. Para não te perder vou adicionar o teu blogue juntos que que visito, se não te importares... claro :-)
Bjs amiga e força
Nuno