
Parabéns avô, farias hoje, 10 de Março, 75 anos. Em setembro deste ano, fará 7 anos que nos deixaste, mas a dor continua presente. A saudade é mais que muita... Sempre que vou à casa da avó e não te vejo, continuo a sentir a tua falta. Tal como a minha mãe, tinhas uma energia contagiante de viver, um sorriso fantástico...e eras um avô fantástico, amigo...muito amigo.
São muitos os momentos que recordamos contigo, pois jamais os esqueceremos. Continuas a ser das estrelas mais brilhantes que compõem o céu e assim continuarás. Peço-te que olhes pela minha mãe, e desejo que os dois descansem em paz e que olhem por nós.
Agora que escrevia isto para ti, reparei que tens um olhar idêntico ao da minha mãe...
__
A 4 de Agosto de 2002 (se a memória não me falha) o meu avô materno, José Nunes, deu entrada no Hospital, onde teve de ficar internado... Os sintomas agravaram-se e foi diagnosticado cancro nos pulmões que o levaria a falecer dia 4 de Setembro de 2002.
Passados 14 dias (18 de Setembro de 2002), o seu neto nascia...mas...não foi a tempo de o conhecer, infelizmente.
No dia em que o meu avô deu entrada no Hospital, disse: "A minha Vida acaba hoje aqui...". O meu avô era uma pessoa muito activa, muito alegre, sociável...
Tal como todas as partidas das pessoas que amamos, esta foi muito difícil. Jamais me esquecerei que telefonaram do Hospital, dia 4 de Setembro de 2002, às 6h e tal da manhã para a minha casa para dar a notícia do seu falecimento. Pela hora já começamos a estranhar, e assim que a minha mãe atende o telefone, começa a chorar...e aí percebemos logo o que se passava.
Adoro-te avô, até um dia...
__
Partiste e deixaste-nos com muita dor,
Passaram-se quase 7 anos e...
Continuamos a recordar-te!
Foste e serás um avô exemplar,
Peço-te que olhes pela minha mãe
E sempre a protejas,
Para que tenha o seu merecido descanso em paz, tal como tu bem o mereces!
Da tua neta que te adora e que jamais te esquecerá!